Osasco,
Outubro de 2012.
Apresentação
ao Público.
Os
estudantes do primeiro ano (Turma “A” e “B”) da ETEC Professor André Bogasian, relacionados
a seguir fazem parte do grupo de estudo sobre “Estudo da Biologia no
Vestibular” orientado pelo professor Davi Kiyoshi Inoue.
A
intenção principal do professor é a iniciação científica do grupo de
estudantes. Já o estudo é parte da proposta pedagógica proposta.
Este
estudo tem como objetivo geral identificar os principais assuntos abordados nos
vestibulares e do exame nacional do ensino médio (ENEM) dos quatro últimos
anos. O objetivo específico desta pesquisa quer evidenciar as principais
dificuldades de resolução das questões apresentadas para os diferentes tipos de
públicos que estão prestes a concluir o ensino médio. A necessidade do estudo
justifica-se pela pertinência de levar a conscientização dos estudantes aos
assuntos com maior probabilidade de ocorrência nos diversos tipos de exames,
bem como identificar a melhor didática do docente para suprir as dificuldades
enfrentadas.
Cada
estudante foi orientado a selecionar, organizar e aplicar as questões dos
vestibulares das Instituições Públicas Paulista.
O
professor e o grupo de estudo solicita a gentiliza dos estudantes concluintes
do Ensino Médio a colaboração do presente estudo.
Grupo
de Estudo:
Amanda Gomes Silva, Arthur Mendes Coelho de Oliveira, Barbara da Silva Fiuza,
Barbara Ferreira da Silva, Bruno Queiroz, David Rodrigues de Carvalho Júnior, Fernando
Shigueo K. Perin, Giovana Santos Oliveira, Guido Collino Neto, Guilherme
Batista S. Silva, Guilherme Cabrera Sousa, Gustavo Arão Urban, Heloisa de
Oliveira, Janaina C. Goulart da Silva, Kainan Rafael da S. Alencar, Karolainny
Gomes Rodrigues, Larissa Souza Cunha, Luan Wilson de A. Medeiros, Lucas
Brunelli de Moura, Marcos Paul Gonçalves Jr, Mariana de Lima Vieira, Marta dos
Santos, Matheus Lermen Gonçalves, Matheus Luiz Freire de Souza, Murilo Alves
Moraes, Ricardo Borges Soares, Victor Hugo S. Gonçalves e Yan Nascimento
Coelho, Yuri Silva Luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário